sábado, 5 de abril de 2008

O alvo do Partido da Impresa Golpista (PIG)


O PIG diversificou sua estratégia.

Do primeiro mandato até esta semana, o PIG focou suas lentes e páginas na tentativa de derrubar LULA. Para quem quiser recordar todas as tentativas, sugiro ler o Blog de Paulo Henrique Amorim.

Com um golpe resolveriam-se todas as questões: LULA sumiria e com ele seus herdeiros (as). Mas parece que as coisas não estão saindo bem como o planejado.

O tempo passou, estamos em ano de eleições. Eleições municipais que estabelecerão a primeira trincheira para a luta eleitoral de 2010. O calendário do golpe está encurtando para o PIG. É bem provável, como indicam os índices de popularidade do governo da última pesquisa IBOPE, que o governo LULA estabeleça uma boa trincheira, vasta eu diria... Qual candidato a prefeito não vai querer pendurar-se na sua popularidade? E o golpe vai ficando cada dia mais remoto...

E tudo isso acontece bem a tempo de por dentro da trincheira um herdeiro(a). Assim, agora entrou na ordem do dia para o PIG mirar nos prováveis herdeiros(as) de LULA. Vá que não dê certo o golpe, né? Ai o LULA chega com uma aprovação fantástica na eleição de 2010, milhares de prefeitos na sua base, e... pimba, se tiver um candidato razoável, as chances de Serra tomar posse do que o PIG acha que é seu por "direito divino" vão pro saco. Ou eles começavam a detonar a Dilma Rouseff agora, ou davam adeus as suas pretensões...

Nada além do previsto. Ou alguém achava que o PIG e seu tucanato seriam amadores a ponto de deixar a coisa ir como quem olha lagartixa na parede?

Os próximos lances estão com o governo e Dilma. Agora ela vai ter que sair da "gerencia" para a "grande" política. Do domínio da técnica para o da simbologia. Em sua manifestação pública durante a semana passada, fez isto, ainda timidamente, mas fez.

Começou o aquecimento... Primeiro round.


Obs.: Prá quem tem dúvidas, veja como evoluiram as manchetes do PIG sobre o "dossiê FHC" no site do Paulo Henrique Amorim.





2 comentários:

Anônimo disse...

Bom retorno!!!

Unknown disse...

A campanha conta a Dilma revela coisas importantes: 1. os caras estão sentindo o "cutuco", pois estão com muito medo dela; 2.não é demérito ser atacado pelo PIG, ao contrário, deve ser entendido como elogio; 3. ultimamente, ataques deste tipo, em geral (como acontece com o Lula)tem resultado em aumento da popularidade do atacado.