domingo, 2 de dezembro de 2007

Eleições no PT


Marcelo Danéris, verador do PT de Porto Alegre, é o novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre. Fez mais votos que Adão Villaverde, deputado estadual, e Julio Quadros, ex-presidente estadual do PT.

O comparecimento da eleição - mais de 3.000 filiados votaram - e a expressiva vitória de Daneris - 55% dos votos - tem como claro significado que a militância do PT resolveu antecipar a escolha do seu candidato a prefeito.

Explico. Todos os petistas tinham claro que os candidatos que se enfrentavam, além de diferentes opiniões quanto a questões partidárias, divergiam em torno de qual a candidatura seria a mais adequada para o PT nas eleições do ano que vem. Os candidatos que não venceram - Villaverde e Quadros - representaram o conjunto de correntes internas que apoiam Maria do Rosário como candidata do PT. Já o candidato vencedor, Danéris, foi apoiado pelas forças que apresentaram Miguel Rossetto. Todos sabiam que votar num ou noutro tinha o claro sentido de votar em Rosário ou Rossetto. Como Marcelo Danéris ganhou...

É possível que o PT desista das prévias, afinal já as realizou neste domingo...


3 comentários:

Cristóvão Feil disse...

Temo que não desista, André. Aí rachará como craquelê.

Abç.

Andre Passos disse...

É bem possível que tenhas razão, Tóia. De qualquer forma expus a lógica pura, agora vem o reino dos interesses...

Anônimo disse...

Marcelo parabéns... estava torcendo para ti aí na nossa querida Porto Alegre, mas o que mais me preocupa é que a Esquerda Democrátic aqui de Cachoeira do Sul, em vez de estar junto conosco apoiou o candidato Tatto, e todos nós sabemos bem o que esta gente defende, e com o Fabiano também.