terça-feira, 17 de junho de 2008

Contradição? Hipocrisia? Cinismo eleitoral?

Circulado em vermelho, Deputado Paulo Odone

Manuela faz de conta que não é com ela. Enquanto o RS assiste estarrecido as revelações da CPI do DETRAN, o banditismo que assola o Rio Grande do Sul, Manuela alia-se com o PPS, partido que passou a frequentar o epicentro das denúncias, especialmente a partir da gravação Busatto-Feijó. Alega a seu favor estar-se aliando a uma suposta "ala boa" do PPS, hipotéticamente não conivente com as más práticas do governo Yeda vindas a tona na CPI do DETRAN. A "ala má" seria a de Busatto, ex-chefe da Casa Civil do governo Yeda, e teria tentado detonar sua aliança com os "bonzinhos" do PPS: Berfran Rosado, Paulo Odone e Proença.
Olhe para o seu lado direito, nesta foto em que alegremente você comemora a indicação de Berfran Rosado para seu vice, Deputada Manuela. Ali verá o Deputado Paulo Odone, que frequentou as gravações de conversas entre Flávio Vaz Netto e Antonio Dorneu Maciel (dois dos principais chefes da quadrilha que pilhou o DETRAN) feitas pela Policia Federal. Estas gravações dão conta da montagem da fase II do esquemão - como alcunharam os próprios envolvidos.
Abaixo, leia a transcrição da gravação.
MACIEL: Oi, já saiu?VAZ NETTO: Tô saindo. To dentro do palácio ainda.
MACIEL: E foi bom?VAZ NETTO: Muito bom.
MACIEL: Bah, o Odone me deu uma mijada porque eu deixei só ele e tu ir....
VAZ NETTO: Devia ter vindo...
MACIEL: Pois é, mas eu não podia...eu tava no médico....minha pressão subiu na hora.
VAZ NETTO: É um esquemão qualificado, viu?
MACIEL: É?
VAZ NETTO: É. Qualificado.
MACIEL: Muita tendência vermelha?
VAZ NETTO: Não, dos vermelho tava o Perondi, pela CBF, o Pífero, o resto tava misturado...(...)
VAZ NETTO: Eu tive um gesto interessante da governadora. Ela me enxergou de longe, me abanou, deu três ou quatro passos em minha direção, me cumprimentou. Perguntou se eu estava bem. Eu disse: precisamos de um espaço. Quando quiser, não tem problema (ela respondeu). Aí não sei se ela mandou o Crusius falar comigo. Eu disse: olha, eu preciso conversar depois para aplainar algumas coisas. Me telefona, me avisa que a gente marca (respondeu Crusius). Ela foi muito carinhosa comigo.
MACIEL: Que bom. Me deve essa...
VAZ NETTO: Te devo essa. Bota na conta...
Ala boa???????
Não há como fazer de conta, o argumento de que há um PPS não comprometido com o que está acontecendo no governo Yeda não se sustenta diante da primeira foto...

2 comentários:

Anônimo disse...

é pra ti ver, meu amigo!

abç.

Anônimo disse...

Tive informação, de fonte fidedigna, que o pessoal do PCdoB disse ao pessoal do PT que eles "cpnseguiram" o que o PT não conseguiu: "trazê-los para o 'nosso lado'".
Vê se é possível um troço desses????
Quem puxou quem para qual lado, hein????