domingo, 14 de outubro de 2007

Vai piorar...


Zé Agah publicou, neste domingo, 14.10.2007, matéria sobre o trânsito porto-alegrense. Sobre as dificuldades no trânsito porto-alegrense. Listam os pontos que identificam como críticos, de maior congestionamento. São 06 pontos: Ipiranga com Salvador França, Bento Gonçalves com Aparício Borges, Nilo Peçanha, Protásio Alves, Tunel da Conceição, Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia. Como sempre, nenhuma análise mais crítica sobre a responsabilidade do governo Fogaça, que nada fez de importante para melhorar o trânsito de Porto Alegre.

O que seria de esperar do governo Fogaça, que prometeu melhorar o que não está bom? Resolver isto, certo? Errado. Deixar como está. Pelo menos é o que afirma o responsável pelo trânsito do governo Fogaça.

Zero Hora, 14/10/2007

"Embora argumente que a situação da Capital é melhor do que a de outras metrópoles, como São Paulo, o diretor de Trânsito e Circulação da EPTC, José Wilmar Govinatzki, admite:

- Vai piorar."

Vou discordar, nobre diretor. Só vai piorar se o Fogaça continuar...



9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, creio que a culpa pelo caos no trânsito é da (in)competência dos 16 anos de seu partido no poder.
Lembra que o petismo jamais chegou a discutir seriamente a implantação de um metrô? Sabe, por acaso, quantas sinaleiras foram instaladas na pobre cidade?
Quantos túneis e viadutos foram construídos em quase duas décadas.
Pelo seu raciocínio, o trândia da cidade era perfeito nos tempos da "administração popular".
É isso?
Ora, me poupe, sagaz intelectual.
Sei que não vais publicar, mas pelo menos vê se te toca.

Andre Passos disse...

Caro (a),

A publicação é automática. O Blog dá a opção para não ser, mas configurei para ser. Aliás, mesmo que assim não fosse, publicaria.
Primeiro, o "sagaz intelectual" aqui, caro profundo conhecedor (a) dos governos petistas, não acha que o trânsito da capital era perfeito nos tempos da Administração Popular, mas não era o caos. Também agora não é. Caos é SP, RJ, NY...
Agora, a julgar pela manifestação da autoridade de trânsito ficará um caos, pois irá piorar. Só será preciso continuar a não fazer nada para que isto aconteça.
Neste aspecto penso que pode ser feita uma clara distinção de disposição entre os dois governos. Obras feitas na época do "petismo", como alcunhaste, como a III Perimetral, a duplicação da Juca Batista, a remodelação da Assis Brasil, a duplicação da Manoel Elias, a duplicação da Protásio Alves, a melhoria da Bento Gonçalves, os viadutos da Protásio, da Nilo, da Benjamim, a duplicação da Edgar Pires de Castro, a duplicação da Eduardo Prado, a duplicação da Cavalhada, entre outras, mostravam um governo disposto a combater os problemas que se apresentavam e a possibilidade de piora do trânsito no futuro.
Agora, no atual governo... A disposição quanto a resolver os problemas de transito é demonstrada pela frase da autoridade de transito: vai piorar. Jogou a toalha, te toca...
Para comparar, aguardo a lista de realizações no trânsito do atual governo. Especialmente viadutos e duplicações de avenidas. Receio que terei comparar com um conjunto vazio. De qualquer forma, a palavra é sua.
Saudações

Anônimo disse...

É isso ai cara matou o tal de anonimo a pau!
Falando nisso como dá "anonimo" nos blogs e sempre falando bobagens.

Anônimo disse...

O "eixo", como vcs gostam de falar, da minha "intervenção" prticamente restringia-se ao metrô de Porto Alegre. Claro que foram feitas obras viárias - qualquer pessoa que vive aqui sabe disso. Mas, creiam, o próprio prefeito Raul Pont, que detesta a palavra metrô, sabia que a III Perimetral era insuficiente.
Mesmo que a chamada administração popular tivesse feito um planejamento para 2020 estaríamos enfrentando problemas. O caos, em breve.
Olha, cá entre nós: vcs tem que parar de se preocupar com o Fogaça. A briga de vcs será com a Manuela e com a filha do Tarso.
Posso estar redondamente enganado - e não sou torcedor de ninguém -, mas o ex-senador está no segundo turno.
Beleza?

Anônimo disse...

anonimato, o último refúgio dos patriotas!

Anônimo disse...

Tão anônimo quanto os que taparam as cidades com "Fora FHC!".
Tão anônimo quanto os que bradavam, em passeatas, contra a corrupção dos governos anteriores.
Tão anônimo quanto os que jogavam ovos no Mário Covas.
Tão anônimo quanto os que faziam teses classificando Getúlio Vargas de ditador.
Tão anônimo quanto os que babam no saber de Chávez.
Tão anônimo quando os que aplaudiam freneticamente Zé Dirceu, Genoíno e outras pústulas.
Tão anônimo quanto aqueles que brigavam ao defender Lula como "líder da esquerda latina

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo como o anônimo. O PT fez muito pouco e podia fazer bem mais em 16 anos. Todas as cidades do tamanho e da importância de Porto Alegre ampliaram sua rede de metrô. O PT nunca se engajou em trazer o metrô para POA. Aliás, o PT foi contra a abertura da Av. Beira Rio, por puro preconceito. Fogaça não faz realmente uma boa administração, mas não tem muita diferença das administrações petistas. OP e FSM são flores de plástico. A orla do Guaiba continua às moscas. Em qualquer lugar do mundo o poder público faria uma parceria com a iniciativa privada para fazer um imenso calçadão na orla do Guaiba. O PT nunca se interessou, porque tem preconceito com o capital. O Fogaça também nada fez.

Anônimo disse...

só anônimo mesmo para conseguir falar tantas bobagens riziveis. Como não há regra sem exceção tai o tal do Maia uma enciclopedia pena que de bobagens também.

Anônimo disse...

Risível, caro anônimo João, é escrever rizível. Menos, por favor!