sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Propinoduto do DETRAN


Interessante não? Um dos envolvidos neste que é o maior escândalo de corrupção já registrado no Rio Grande do Sul, Antonio Dorneu Maciel, era, até hoje, Tesoureiro-geral do PP. Não era um membro qualquer da executiva, não era secretário-geral, secretário de organização, vice-presidente, funções estas normalmente mais organizativas. Não era um militante de base. Era Tesoureiro-geral!!! O responsável pela arrecadação de $$$ (dinheiro) para o seu partido!!! Caixa 2?

A Polícia Federal está cumprindo seu papel: indiciar Pessoas Físicas e Jurídicas envolvidas no Propinoduto do DETRAN. Cabe a Assembléia do Estado investigar possíveis vinculações do crime com os partidos políticos em que eram, ou ainda são, dirigentes os envolvidos: principalmente PP, PMDB e PSDB. Com a crise moral, ética, política em que estão chafurdando os partidos aliados dos governos do atual governo, Yeda, e do anterior, Rigotto, perderam toda a autoridade para fazer leis, especialmente as que transferem mais recursos do contribuinte para o Estado. Quem garante que não vão parar em outro propinoduto? A Assembléia deve parar tudo e investigar.

CPI já!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Xiiiii, descobriram onde os tucanos torces o rabo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

TEm que investigar sim, mas a investigação da Polícia FEderal tem sido mais eficiente do que uma CPI. O Estado do RS não tem condições de "parar tudo", pois tem que resolver o mais graves dos problemas: impossível conseguir gerir um Estado que compromete 72% de sua receita líquida em folha de pagamento de ativos e inativos. Impossível. O governo da Yeda tem que ter a coragem de cortar seus podres (os Lair Ferst da vida) e arrumar a caótica situação financeira do Estado. E sem aumento de imposto. O Estado tem que cortar na carne. Que privatize, desestatize, racionalize, extinção de estatais etc... Mas que faça alguma coisa.

Omar disse...

Em Nova Petrópolis observei, ao cair da tarde, bando de tucanos que pousou em uma árvore, fazendo grande alarido, com suas penas coloridas e seu grande bico. Cena quase idílica. No dia seguinte comentei com o dono do hotel. Ele, para minha surpresa, confessou que os tucanos são, atualmente, uma praga. Proliferaram demasiadamente e estão comendo os ovos e filhotes das demais aves, além de pássaros de pequeno porte.

Andre Passos disse...

Caro Carlos Eduardo Maia,

Como disse cabe a Assembléia através de CPI investigar a conexão do crime com os Partidos Políticos.

Anônimo disse...

Cabe sim a CPI do Detran, aqui no RS e em Brasilia... o que tem que ser feito... com certeza, aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul, todo mundo sabe e viu, Carlos Ubiratan, tesoureiro na campanha do Zé Otavio, e os Dahlen da Rosa advogados e laranjas da Familia Germano, especialmento do Pipa e do Zé,